Bananal Online

PRF conclui que roda de caminhão atingiu agente penitenciário ‘por acidente’ no ES

O caso aconteceu na terça-feira (30), em um ponto de ônibus, em frente ao presídio do Xuri. A roda da carreta se soltou e atingiu o agente, que perdeu a perna no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Espírito Santo verificou que a carreta que transportava o bloco de granito quando a roda se soltou e atingiu um agente penitenciário, não foi caso de imprudência, concluindo, na manhã desta quarta-feira (31) que foi um acidente.

O agente penitenciário, de 40 anos, perdeu a perna no local do acidente, em um ponto de ônibus na BR-101, em Xuri, Vila Velha, na terça-feira (30). O agente foi socorrido para o Hospital São Lucas, em Vitória, em estado grave. Não se sabe atualização do estado de saúde do paciente.

Em nota, a PRF informou que a carreta está em boas condições aparentes, com sistema de freio, lonas, sapatas funcionando perfeitamente. A carreta estava devidamente licenciada e com Certificado de Segurança Veicular válido. O motorista estava devidamente qualificado.

A infração verificada era apenas na luz de placa da carreta inoperante e falta de plaqueta.

A PRF informou ainda que não foi possível pesar a pedra, mas pelo peso específico não passa de 24 toneladas, mas que a receita estadual foi acionada em razão da pedra não ter a devida marcação exigida.

A carreta está retida no posto PRF de Guarapari aguardando o transbordo e transporte. O motorista não foi preso, porque prestou socorro a vítima.

Fonte: G1 ES/ Foto: Wagner Martins/TV Gazeta

Sair da versão mobile