PRF recupera veículos roubados em Linhares, Cariacica, Viana e Guarapari

A Policia Rodoviária Federal(PRF) recuperou quatro veículos roubados/furtados durante ações de fiscalização em trechos da BR 101, entre as manhãs de sexta-feira (09) e a de sábado (10), no municípios de Linhares, Cariacica, Viana e Guarapari.

A primeira delas ocorreu na manhã de sexta-feira (09), no km 151 da BR 101, em Linhares/ES, quando agentes deram sinal de parada para o veículo Fiat/Toro Freedom, de cor branca, portando placas aparentes do estado de Minas Gerais.

O condutor do veículo informou que seguia para Fortaleza/CE e que havia adquirido o automóvel no município do Rio de Janeiro em um revenda de veículos usados, tendo já pago, parcialmente, a quantia de R$34.000,00. Ao procederem vistoria nos elementos de identificação veicular, os agentes constataram adulterações e que, de fato, a Fiat Toro possuía ocorrência para roubo/furto registrada no município de São Gonçalo/RJ.

O porte de placas aparentes, remontando a um veículo de igual característica, configura a prática de clonagem. Os agentes confirmaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentava sinais de adulteração, além de localizarem um segundo CRLV pertencente a uma motocicleta, igualmente adulterado.

Na tarde de sexta-feira (09), no km 298 da BR 101, em Viana/ES, foi localizada uma motocicleta Honda CB 300R estacionada no acostamento sobre o viaduto nas proximidades da entrada do bairro Marcilio de Noronha. Após vistoria aos seus elementos de identificação, foi verificada que a moto possuía uma ocorrência para roubo/furto registrada no último dia 22/03/21, no município de Vila Velha/ES.

Já no início da noite de sexta-feira (09), no km 345 da BR 101, em Guarapari/ES, agentes abordaram o veículo Ford Ka com dois ocupantes. Ao efetuarem a vistoria dos sistemas de identificação, constataram que o automóvel possuía ocorrência de roubo/furto registrada no ano de 2017, em Vitória/ES. Além disso, foi localizada no painel do veículo uma “bucha” de maconha.

Na manhã deste sábado (10), no km 304 da BR 101, em Viana/ES, policiais abordaram o veículo GM/Cobalt de cor branca, com um ocupante. Procedida a conferencia dos elementos de identificação veicular, foi verificada regravações dos numerais de chassi e etiquetas dos vidros, indicando ocorrência de roubo/furto registrada no ano de 2017, no município de Serra/ES. Como o automóvel portava placas que remetiam um veículo de igual característica, foi confirmada a prática de clonagem.

As ocorrências foram encaminhadas, respectivamente, para as Delegacias de Polícia Judiciária em Linhares, Cariacica e Guarapari.

Fonte: Site de Linhares

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here