Processo seletivo da prefeitura de Rio Bananal pode virar caso de justiça

Processo seletivo da prefeitura de Rio Bananal corre risco de ser suspenso caso justiça conceda liminar.

Nossa reportagem foi acionada nesta tarde de terça-feira (26) por um grupo de pessoas  que fizeram o processo seletivo da prefeitura de Rio Bananal, eles não estão satisfeitos com o resultado do certame, e vêm indícios que mesmo contêm irregularidades.

Eles estão alegando que a postagem do resultado do processo seletivo realizado pela prefeitura de Rio Bananal não procede com a realidade de alguns candidatos.

Um concursado que ainda não tomou posse, e que não quer-se identificar com medo de sofrer retaliação, disse que fez o concurso público e nunca foi chamado. Segundo ele tem gente do processo seletivo que não ocupou vaga temporária mas, sim ,ocupou vaga de quem fez o concurso público.

Segundo um servidor público de 34 anos, era grande a movimentação na prefeitura hoje a tarde, pessoas de varias comunidades, recorrendo e fazendo o seu protocolo.

Uma senhora de 46 anos, nos disse que muitas pessoas estão protocolando para a verificação de possível erros da comissão de contagem de pontos, e que acha justo essa reclamação dos munícipes.

Imagem de WhatssApp enviada por internauta

Outra pessoa que fez o processo seletivo nos contou que não concorda com a nota, e disse que vai recorrer a justiça, esse é o caminho, venha até a prefeitura, disse: Vá até o setor do protocolo, preencha essa ficha e faça seu protocolo, prazo final para recorrer é dia 27-12-2017

Uma das pessoas que estava reclamando na prefeitura, disse que já tem uma banca de advogados contratada para entrar com uma ação na justiça, onde certamente os direitos deles irão valer por força da lei.

Outro reclamante acrescentou estar buscando seus direitos, e espera que o processo seletivo seja suspenso por determinação da justiça.

Essa era a informação que estava no site da prefeitura de Rio Bananal-ES.

A Prefeitura Municipal de Rio Bananal divulgou o edital de processo seletivo que vai criar um cadastro reserva de profissionais para 2018. Os selecionados poderão atuar em diversas secretarias municipais da prefeitura.

Os cargos disponíveis são: Assistente Social, Educador Social, Auxiliar Administrativo, Vigia Noturno, Servente, Merendeira, Atendente, Trabalhador Braçal, Pedreiro, Coveiro, Gari, Motorista, Operador de Máquinas, Lavador de Veículos, Borracheiro, Enfermeiro, Médico Plantonista, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e Auxiliar de Consultório Odontológico.

 As inscrições para o processo seletivo simplificado serão abertas no dia 27 de novembro e poderão ser feitas no Centro de Desenvolvimento Rural, localizado na Avenida 14 de Setembro (entre a Escola Bananal e a Câmara Municipal). Mais informações no site da Prefeitura (http://www.riobananal.es.gov.br) ou pelo telefone 27 3265-2941.

Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Rio Bananal, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here