Uma das professoras que foi presa suspeita de usar diploma falso em Rio Bananal conseguiu medida cautelar por ser mãe e amamentar, ela já está em Liberdade. A outra segue presa em Colatina.
A professora A.R.S.S de idade não identificada que foi presa nesta quarta-feira(25) em Rio Bananal, suspeita de participar de um esquema criminoso de obtenção de diplomas de curso superior sem graduação. Ela foi colocada em liberdade no mesmo dia por meio de medida cautelar, pelo fato de ser mãe e amamentar.
De acordo com as investigações, ela é suspeita de usar diploma supostamente falsificado. Informações apontam que o processo segue em segredo de justiça.
Segundo o Ministério Público, as investigações começaram no município de Rio Bananal, onde na última quarta-feira também foram cumpridos dois mandados de prisão, uma professora está solta a outra segue presa. Nossa reportagem entrou em contato com a Advogada de defesa das professoras, mas ela não quis se manifestar sobre o assunto.
Até agora, de acordo com o órgão, já foram identificadas 150 pessoas que adquiriram diplomas falsos através do esquema investigado.