Bananal Online

Professora suspeita de vender diplomas falsos em Rio Bananal segue presa em Colatina

A professora da rede municipal de Rio Bananal continua presa na carceragem feminina de segurança média em Colatina.

A professora que ainda não teve a identidade revelada é suspeita de participar de um esquema de vendas de diplomas supostamente falsificados, ela segue presa em Colatina desde a última quarta-feira(25) o ministério público suspeita de aproximadamente duas centenas de diplomas falsos nas mãos de professores de Rio Bananal.

A operação para desarticular o esquema criminoso para obtenção de diplomas de curso superior foi deflagrada pelo Gaeco e levou para a cadeia provisoriamente uma professora, ela é suspeita de ser articuladora dos ilícitos no município de Rio Bananal. Disse um membro do Gaeco.

A operação foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

De acordo com informações do MPES, o esquema facilitava a obtenção dos falsos diplomas especialmente para a nomeação em cargos públicos. O processo corre sobre segredo de justiça.

Sair da versão mobile