Bananal Online

Professores da rede municipal de Linhares promete entrar de greve geral e parar a educação nesta quinta-feira

Os professores estão entrando de greve porque o prefeito de Linhares não está cumprindo decisão judicial na integra do Plano de Cargos e Salários do magistério, disse uma representante da classe.

 

Aproximadamente 1.500 professores da rede municipal de Ensino irão paralisar suas atividades nesta quarta- feira (11) em Linhares em protesto contra a decisão do prefeito do município, Guerino Zanon(MDB) que se recusa a colocar em prática o Plano de Cargos e Salários do Magistério.

De  acordo com os coordenadores do movimento será a partir das 15 horas, os servidores se concentrar em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro da cidade.

A decisão, batizada de Dia D, foi tomada em assembleia realizada entre a tarde e a noite desta terça-feira (10) ontem na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (Sispml), em reunião de 1h30min que atraiu cerca de 150 professores.

O clima entre os profissionais do magistério, conforme a presidente do Sispml, Simone Aguiar, é de total frustração. Ela disse que na quarta-feira da próxima semana a categoria deverá votar a proposta de uma greve geral no setor, que deflagrou uma operação tartaruga assim que foi iniciado o ano letivo.

O movimento dos professores deve- se ao fato do município resolveu não acatar a sentença judicial em primeira instância que determinou o cumprimento na íntegra do Plano de Cargos e Salários do magistério.

Sair da versão mobile