Programa do Bandes disponibiliza crédito para as prefeituras

Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades)

O Governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) lançaram o Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades).

A solenidade realizada na Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) contou com a presença do governador Renato Casagrande e de representantes dos municípios capixabas, além de entidades ligada à administração pública.

Para o governador, a parceria será importante para o Estado e contribuirá com a geração de empregos. “É bom que a gente compreenda que enfrentamos falta de oportunidades e vamos encontrá-las com parcerias, melhorando a infraestrutura, fazendo investimentos em educação, em formação profissional, em inovação. Hoje estamos assinando um instrumento para que os municípios possam ampliar seus investimentos. Serão R$ 200 milhões via Bandes até 2022. O município que tiver necessidade de uma obra estruturante importante pode acessar o banco”, garantiu.

O programa do Governo do Estado, operado pelo Bandes, oferece financiamento às prefeituras capixabas para o investimento em obras civis, aquisição de máquinas, equipamentos, tecnologias de informação e veículos.

O Procidades é uma alternativa para as prefeituras manterem sua capacidade de investimento em serviços prestados à população.

Fonte: Secom- ES

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here