Projeto ‘Geladeira Solidária’ oferece alimentos de graça para moradores em situação de rua

Funcionando há pouco mais de dois meses, um projeto de uma igreja tem chamado atenção de moradores do bairro Aeroporto, em Guarapari. Uma geladeira, instalada numa calçada, foi disponibilizada para quem quiser pegar água, pães, leite, frutas, bolos, iogurte e outros produtos. Tudo de graça!

Segundo o pastor Eduardo Santos, idealizador da ação, o projeto atende andarilhos e pessoas em situação de rua, que não tem condições de pagar por um café ou almoço. Para a maioria destas pessoas, a primeira refeição do dia é feita com os alimentos da ‘Geladeira Solidária’.

A ação está funcionando há pouco tempo, mas já é sucesso na comunidade. Em média, 50 pessoas por dia são atendidas no local. O serviço fica disponível de segunda a sexta-feira, das 9h da manhã às 18h.

A comunidade, a princípio, se espantou e achou que os alimentos deveriam ser pagos, mas com a explicação dos fiéis da igreja eles entenderam como funciona o projeto. “A ideia se espalhou e moradores da região também começaram a doar os alimentos. Até pessoas de outros municípios do sul do Estado vem até a igreja fazer as doações”, disse Eduardo.

Foto: Eduardo Santos

A igreja também ajuda a comunidade com cobertores e roupas, num bazar. A “Geladeira Solidária” fica na calçada de uma igreja, na Rodovia do Sol, n 100, na altura do bairro Aeroporto, em Guarapari, em frente a escola Florisbela Lino Bandeira.

Fonte: Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here