Projeto que acaba com a cobrança das horas de máquinas em Rio Bananal vai ser votado hoje

Acompanhe hoje ao vivo como cada vereador vai votar no projeto de Lei que pretende revogar, ou seja acabar com a taxa que faz a cobrança das horas de máquinas, em Rio Bananal.

Saiba mais…

Na última quarta-feira (04/02) foi protocolado na Câmara Municipal de vereadores, o projeto de Lei nº 1. 710 solicitando a revogação da Lei número 1.386 de 11 de abril de 2018, criado pelo ex-prefeito Felismino Ardizzon.

Segundo apurou o site Bananal Online, a cobrança das horas de máquinas gera insatisfação entre os moradores, é o caso do produtor rural Thiarley do cedro que pagou 530 reais pelo serviço no mês de agosto de 2020, e até hoje não teve seu pedido atendido.

Além disso, oque pesa contra o prosseguimento do projeto é o produtor rural pagar tantas taxas e ainda ter que pagar máquinas para limpar os carreadores no momento que o agricultor luta contra a crise dos preços altos de adubo, diz Leonardo.

Conforme consta neste novo projeto, se aprovado institui a Patrulha Agrícola Rural acompanhada de 5 motoniveladoras (Patrol) 3 retroescavadeiras 3 pá carregadeiras, 03 trataores traçados, 01 caminhão prancha, 01 caminhão pipa, 04 caminhões caçamba de 06m3 e 03 caminhão caçamba de 12m3.

Varias reuniões foram feitas com os vereadores para discutir o futuro da extinção do velho projeto. Enquanto isso, o novo tramita pelas comissões da casa legislativa, na próxima quarta-feira dia 18 de fevereiro o projeto deve ir a votação.

Por fim, o projeto deixa claro sua intensão de que a Patrulha Agrícola Municipal tem como objetivo de melhorar a qualidade de vida do homem do campo nas propriedades rurais, já que agricultura é a mola mestre da economia de Rio Bananal, “O agricultor já paga tanto imposto e nós vamos tirar um pouco do peso das costas deles”, destacou o prefeito Edimilson.

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here