Promessa de asfalto entre Linhares e Povoação

O prefeito e o vice-prefeito do município de Linhares, confirmaram na manhã desta segunda-feira (18) em reunião com o Diretor Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), Ênio Bergoli, a viabilidade de parceria com a Fundação Renova para o asfaltamento da ES 248 que liga Linhares ao balneário de Povoação.
De acordo com a proposta apresentada pelo prefeito, o Executivo irá arcar com 50% da elaboração do projeto de pavimentação asfáltica e a Fundação Renova poderá assumir os outros 50%. O encontro realizado no Gabinete do Prefeito reuniu representantes das comunidades de Povoação, Regência e Perobas, além da deputada estadual Eliana Dadalto e do relações institucionais da Fundação Renova, Antônio de Pádua Matheus.
Cabe ainda a Prefeitura formalizar a proposta de parceria à instituição por meio de uma justificativa técnica que posteriormente será apresentada à Câmara Técnica da Fundação Renova para aprovação. É a primeira vez que a ES 248 terá um projeto que prevê o seu asfaltamento.
“Ao autorizarmos a viabilidade de parceria damos um grande passo com o objetivo de tornar realidade o sonho dos moradores de Povoação. Temos certeza de que a luta conjunta envolvendo a Prefeitura, o DER-ES, o governo do Estado, os moradores e a Fundação Renova será vitoriosa”, afirma Guerino. A parceria estará atendendo à uma demanda de décadas.
A ES 248 é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola de Linhares. Com o projeto viabilizado, o passo seguinte será o licenciamento da obra e, em seguida, os trâmites necessários para o processo de licitação para que os trabalhos sejam realizados.
“Esta obra é o grande sonho dos moradores e de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do nosso balneário. Com o asfalto também poderemos vislumbrar ações concretas para o turismo de toda a região uma vez que Povoação é um dos berços do cacau no Município.
Saímos desta reunião confiantes e conhecedores de que o projeto é o primeiro passo para que a obra seja realizada. A nossa luta continua”, destacou Jocenilson Cirilo, presidente da Associação de Moradores de Povoação.
De acordo com Ênio Bergoli, diretor presidente do DER-ES, a parceria da prefeitura terá papel importante e fundamental para que as obras de asfaltamento até Povoação se tornem realidade.
Ele explicou os efeitos da crise financeira na morosidade de alguns projetos, eles a pavimentação asfáltica entre Linhares e o balneário, além da asfaltamento da ES 440 que liga Linhares, via Bebedouro, até Regência. “Isso comprova que a alternativa para a crise econômica é o trabalho e as parcerias certas. Saímos deste encontro com um avanço significativo para que a obra num futuro bem próximo saia do papel e seja concretizada”, conclui.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here