A manifestação acontece desde às 4 horas desta sexta-feira (24), em Vila Velha

Rodoviários estão impedindo a saída de ônibus em protesto na manhã desta sexta-feira (24), em Vila Velha. Aproximadamente 600 funcionários participam da manifestação por conta da falta de pagamento do salário. A categoria está em frente a garagem da Metropolitana desde às 4 horas, pedindo que o dinheiro caia na conta ainda nesta sexta. São mais de 80 ônibus parados.
De acordo com informações passadas pelos trabalhadores, o pagamento não foi realizado desde a última sexta-feira (17). O atraso, segundo os rodoviários, acontece há três anos. Os funcionários disseram ainda que não vão permitir a saída dos ônibus até que a situação seja resolvida. Além disso, eles também questionam sobre o ticket alimentação, que também não caiu na conta.
O chefe do setor do transporte foi até a garagem para negociar com os trabalhadores rodoviários. O chefe responsável pelo sindicato patronal tenta, de alguma forma, resolver o impasse. Ele chegou a informar que o ticket vai cair na conta, mas que o salário será pago apenas na próxima segunda-feira (27).
A empresa Metropolitana opera as seguintes linhas:
535 – Terminal de Carapina / Terminal Campo Grande
519 – Terminal de Carapina / Terminal do Ibes
591 – Serra / T. Campo Grande via Reta da Penha / BR 262
575 – T. São Torquato / Praça de Eucalipto via Marechal Campos
574 – T. São Torquato / Shopping Vitória via Beira-Mar
514 – T. Ibes / T. Vila Velha VIA 3ª Ponte/Beira-Mar
534 – Serra / T. Campo Grande via BR101 – Expresso
525 – Terminal de Vila Velha – Itacibá
588 -Terminal de Campo Grande – Terminal do Ibes
500 – Terminal de Vila Velha – Itaciba
591 – Serra – Terminal de Campo Grande
527 – Terminal de Carapina – Terminal de Jardim América
672 – Trevo de Setiba – Terminal de Vila Velha
Grande parte das linhas da Metropolitana atuam na região de São Pedro. Além disso, os funcionários informaram que as linhas passam por todos os terminais da Grande Vitória. De acordo com o chefe do setor, são mais de 20 linhas prejudicadas. A equipe da TV Vitória conversou com a pessoa que responde pela empresa por telefone e foi informada que apenas quatro ônibus saíram da garagem. Passageiros que estão no Terminal do Ibes aguardam há mais de uma hora pelos coletivos.
FolhaVitória