Quadrilha mais violenta da Grande Vitória atrás das grades

A polícia conseguiu, por meio de filmagens, apurar a dinâmica de atuação dos traficantes, que andavam fortemente armados no Morro da Garrafa

Felipe Martins de Paulo, de 20 anos (à esq), e Bruno Rodrigues Serqueira Fraga, vulgo ‘Playboy’, de 22 anos (à dir)

Quatro integrantes de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no Morro da Garrafa, no bairro Santa Helena, em Vitória, foram presos nesta quinta-feira (21), durante uma operação da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), em conjunto do 1º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo (BPMES).

Segundo a Polícia Civil, os policiais conseguiram, por meio de filmagens, apurar a dinâmica de atuação dos traficantes, que andavam fortemente armados. Durante a operação, uma grande quantidade de drogas e dinheiro foi apreendida.

A polícia afirma que Lesley Soares da Silva, de 27 anos, era o comandante da quadrilha. Após a prisão dele, no final de setembro, o irmão Lucas Henrique Soares da Silva assumiu o comando do tráfico de drogas no morro. Em novembro, Lucas foi preso quando entregava uma quantia de R$ 4.490,00 a um empresário do ramo de transporte, que seria lucro do tráfico de drogas. Ele foi autuado por participação em organização criminosa. O empresário vai ser investigado pelo crime de lavagem de dinheiro.

Lesley Soares da Silva, de 27 anos, e o irmão, Lucas Henrique da Silva
Lesley Soares da Silva, de 27 anos, e o irmão, Lucas Henrique da Silva
Foto: Divulgação | Polícia Civil

O jovem Bruno Rodrigues Serqueira Fraga, vulgo ‘Playboy’, de 22 anos, junto com os foragidos Walace Miranda da Conceição, vulgo GR Restrito, de 20 anos, e Thiago Moraes Pereira Pimenta, de 18 anos, é considerado o ‘braço armado’ do tráfico. Ele foi preso na última segunda-feira (18), na Orla de Camburi, em Vitória.

Nesta quarta-feira (20), a polícia prendeu mais um integrante da quadrilha. Felipe Martins de Paulo, de 20 anos, foi detido com um quilo de crack. Ele era o responsável por distribuir a droga em bairros vizinhos.

De acordo com a polícia, a quadrilha é bem estruturada. Todos envolvidos ainda são investigados por envolvimento por roubos em Vitória. De acordo com a polícia, a operação surgiu após um confronto da PM, com traficantes, no qual resultou na morte do adolescente João Vitor Correia da Paixão, de 17 anos, no Morro da Garrafa.

O foragido Walace Miranda da Conceição, vulgo GR Restrito
O foragido Walace Miranda da Conceição, vulgo GR Restrito
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Com informações de Glacieri Carraretto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here