Bananal Online

Queda de avião deixa dois mortos em Teófilo Otoni; amigos prestam homenagens

O Corpo de Bombeiros resgatou, neste domingo (2), os corpos de dois ocupantes de um monomotor, modelo RV-9A, que caiu nesse sábado (1º), em uma lagoa de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

As buscas começaram no dia da queda, no entanto, os trabalhos foram interrompidos às 21h30 por causa da falta de visibilidade e segurança. As vítimas são o piloto Danilo Pungirum e o ocupante Fernando Soares.

O acidente aconteceu pode volta de 17h50 desse sábado (1º), quando o piloto tentava realizar um pouso de emergência em uma lagoa, localizada na Fazenda Pouso, às margens da MG-217, a aproximadamente 15 quilômetros da cidade.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os militares retomaram as buscas neste domingo (2), às 4 horas da manhã. Duas duplas de mergulhadores com equipamentos apropriados foram responsáveis pelo trabalho, que durou quatro horas.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Primeiro, os militares encontraram os destroços da aeronave e, depois, precisaram desprender o piloto Danilo Pungirum e o ocupante Fernando Soares das ferragens. A água estava turva e a profundidade estimada é de cinco a oito metros. Outro aspecto que complicou o resgate foi a dificuldade para acessar o local da queda.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Para retirar o monomotor de dentro da lagoa, foi necessário o uso de um guincho. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)  vai investigar as causas da tragédia.

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Fonte : BHAZ
Sair da versão mobile