Bananal Online

Ralph Nader defende grupo de defesa de passageiros aéreos

O antigo candidato presidencial norte-americano Ralph Nader defendeu hoje a criação de um grupo defesa dos passageiros aéreos para esclarecer os casos dos aviões Boeing que se despenharam duas vezes em cinco meses.

Precisamos de uma grande organização de passageiros no nosso país”, afirmou Ralph Nader, numa entrevista televisiva hoje difundida, considerando que as autoridades norte-americanas estão a ser “demasiado complacentes” com a empresa Boeing.

Ralph Nader foi pessoalmente afetado numa das tragédias: a filha de uma das suas sobrinhas era uma das 157 pessoas que viajavam a bordo do Boeing 737 Max 8 que caiu em 10 de março a sul de Adis Abeba, na Etiópia, num dos dois acidentes com o mesmo tipo de aparelho, no espaço de cinco meses.

Desde essa altura, Ralph Nader prometeu ajudar a esclarecer as causas do acidente e a denunciar as relações, que ele chama de “incestuosas” entre a Boeing e a agência reguladora de transportes aéreos norte-americana (FAA), que autorizou a comercialização do modelo 737 Max, em março de 2017.

“No final de contas, serão os média e os passageiros das companhias aéreas quem permitirá revelar a verdade e evitar outras tragédias”, disse hoje Ralph Nader, na entrevista televisiva.

Advogado de profissão, Ralph Nader tornou-se célebre, nos anos 60 do século passado, pelas suas campanhas a favor dos direitos dos consumidores, que desenvolveu em aliança com a associação Public Citizen.

Nader foi também candidato a Presidente dos EUA por quatro vezes (1996, 2000, 2004 e 2008), como independente e pelo Partido Verde norte-americano.

fonte:noticia ao minuto

Sair da versão mobile