RECEITAS CASEIRA PARA PELE

Cuidar do corpo é uma preocupação que muitas pessoas têm. Além de melhorar a aparência física, se dedicar a si mesmo pode oferecer mais equilíbrio e autoestima. E você sabia que é possível fazer isso de uma forma natural e saudável? Por meio de receitas caseiras, feitas com ingredientes como frutas e verduras, encontrados em feiras e supermercados, é possível cuidar da beleza.

Confira abaixo algumas receitas caseiras e naturais para você manter a saúde de suas mãos, pés, cabelos e corpo em dia.

Para mãos mais jovens e macias

Com tantos afazeres no dia a dia, muita gente acaba esquecendo de cuidar de uma das partes do corpo que mais usam: as mãos. Segundo a dermatologista Gabriela Casabona, são elas que dão o primeiro sinal de que o tempo está passando. “É por meio das mãos que conseguimos identificar com mais facilidade a idade das pessoas. Assim como todas as áreas do corpo, as mãos precisam de cuidados especiais. Então, do mesmo jeito que passamos creme no rosto após o banho e massageamos todo o corpo, as mãos também precisam desta atenção para evitar o envelhecimento precoce”, afirma Casabona.

Além do uso do protetor solar diariamente e de sabonetes de PH fisiológico, que não ressecam as mãos, algumas esfoliações caseiras feitas com ingredientes naturais também podem ser ótimas opções para manter a saúde das mãos sempre em dia. Confira abaixo algumas dicas de Gabriela Casabona para cuidas dessa parte do corpo. “Os tratamentos podem contribuir para que o tônus da mão volte, deixando-a mais bonita, hidratada e bem longe do envelhecimento”, lembra a dermatologista.

Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de fubá. Depois esfregue a mistura nas mãos e lave-as com água morna.
Outra opção é aplicar nas mãos uma combinação de cinco gotas de óleo essencial de rosa, uma colher de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de sopa de creme de leite sem soro e uma colher de chá de aveia em flocos finos. Passe a mistura e depois cubra as mãos com sacos ou luvas de plástico, durante 30 minutos. Depois remova o creme com água morna, massageando as mãos.

Pés livres de rachadura e ressecamento
Para eliminar as células mortas dos pés e evitar que fiquem ressecados e com rachaduras, é importante fazer uma boa limpeza na região, com esfoliação e hidratação, é o que garante a dermatologista Gabriela Casabona.

“O ideal é esfoliar os pés ao menos uma vez por semana, fazendo movimentos circulares, principalmente na região do calcanhar. Já a hidratação recomendo que seja feita diariamente, para evitar rachaduras e deixar a pele mais sedosa”, ensina a especialista.

Veja algumas receitas caseiras da dermatologista, para cuidar dos pés:

Receita caseira para a esfoliação: misture uma colher de sopa de mel, com uma colher de sopa de óleo de amêndoa e uma colher de sopa de sal grosso. Esfregue bem os pés e enxague com água morna.
Receita natural para hidratação: misture duas colheres de sopa de óleo de amêndoa, uma colher de café de aveia moída, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de iogurte. Depois passe a mistura nos pés e deixe-os cobertos com uma meia ou envolva-os com papel filme de pvc. Deixe assim por uma hora.
Poucas pessoas sabem, mas é importante proteger os pés contra os raios solares. Passe o protetor diariamente nesta região para evitar ressecamento e prevenir doenças como o câncer de pele.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here