Bananal Online

Rio Bananal-ES: Prefeito Felismino deve contratar para assessor o inimigo da imprensa

Rio Bananal-ES:Não há, na história, governantes sem seus vilões, sejam eles reais ou imaginários. Felismino Ardizzon (PSB), já faz trabalhos com o assessor, pois ele já escolheu um inimigo imaginário (o comunismo), e um real, a imprensa. Ele tem razões objetivas para atacar os jornalistas.

Felismino teme a imprensa, pois a mesma denunciou seu conluio com uma tenente que passou por Rio Bananal, e se juntou ao prefeito para impor ditadura na liberdade de expressão.

O novo ou velho assessor de Felismino, odeia e tenta deslegitimá-la porque sabe que ela não vai desaparecer. “A imprensa acabou” é só um bordão ruim e velho repetido por todos os governantes desde que a imprensa existe. Os governantes sumiram, a imprensa segue por aqui.

Felismino já escolheu seu assessor travestido de jornalista. Há entre grandes redes de TV e blogs, produtores de lixo disfarçados de informação. O novo assessor carrega em seu currículo duas ações de danos morais contra dois veículos de comunicação, por não aceitar a crítica da imprensa.

A imprensa seguirá cumprindo seu papel e não vai tirar os olhos do novo assessor. A Prefeitura de Rio Bananal é do povo, por mais que Felismino pense que seja dele e de sua turma.

Numa comunicação entre o poder público, a imprensa tem que ser livre de amarras e de picuinhas, pois diante dessas informações o leitor e cidadão tende a ficar no prejuízo da informação.

O novo assessor que milita em grupos de whatsapp e redes sociais, tem seus sucessivos e reiterados ataques à mídia, balanceados com declarações formais de adesão à democracia, não conseguem mais esconder a verdadeira face dos que querem tudo, menos democracia.

Para o novo assessor, um político que deve muito à liberdade de imprensa e de expressão, imprensa boa é a que fala bem, isso tudo e muito mais em redes sociais. Jornalismo que apura e opina com isenção incomoda e deve não existir.”

Este tipo de contratação por parte da prefeitura de Rio Bananal, desprestigia a classe dos jornalistas. Além do mais, a imprensa tem o compromisso fundamental com a informação e é dever do jornalista se firmar com a verdade no relato dos fatos, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela precisa apuração e pela sua correta divulgação.

Fonte:Bananal Online.

 

Sair da versão mobile