Bananal Online

Rio Bananal-ES:Governo do Estado deixa São Jorge de Tiradentes sem polícia 24h, diz moradores

Sem Polícia no distrito há mais de 4 anos:Crise de segurança pública de Rio Bananal (Vila Valério) é responsabilidade do estado, diz deputado.

Rio Bananal-ES:Governo do Estado deixa o Distrito de São Jorge de Tiradentes, sem policiamento há quase quatro anos. Os problemas enfrentados com falta de policiamento já levou  moradores fazer um protesto na época que o ex-prefeito Felismino do PSB, havia sido eleito.

Segundo os moradores, o único posto policial, que tem no distrito virou uma unidade de saúde. A central de atendimento da polícia é Linhares, estamos abandonados pelo Governo do estado, estamos precisando de socorro, afirma um comerciante.

No último domingo um homem foi esfaqueado em São Jorge, a ambulância do Samu demorou mais de um hora para chegar no local. O homem agonizava de dor no chão, eu pensei que ele fosse morrer por falta de atendimento, disse Eduardo.

Outro município que vem sofrendo com a falta de policiamento é Vila Valério que foi transferido para pertencer a compania da policia militar de Jaguré. Assaltos furtos e roubos tem apavorado quem vive na região, relata moradores.

Temendo represália uma moradora disse que até uma viatura que o distrito ganhou nunca ficou uma noite na comunidade. Bandidos tem praticado assaltos há muitos anos e ninguém fala nada, estes deputados, governador, aparecem aqui a cada quatro anos, desabafou a dona de casa.

Segundo o deputado Evair de Melo (PP-ES) a situação da segurança pública no campo no Espírito Santo é vergonhosa, durante a sessão desta quarta-feira (28) da Comissão de Agricultura da Câmara Federal. O parlamentar fez um apelo ao governo do estado para que reforce as ações de policiamento nos municípios do interior. “Como está, não pode ficar”, protestou, acrescentando que houve aumento dos crimes na área rural neste período de pandemia de covid-19.

Por fim, o deputado cobrou do governo do Espírito Santo mais investimentos em segurança pública no campo. Para ele, isso deve ser feito não só com o aumento do número de policiais na zona rural, mas também com conectividade, sistemas de comunicação e inteligência policial. Evair pediu ainda que o Poder Judiciário seja mais rigoroso nas medidas de punição aos criminosos.

Sair da versão mobile