Bananal Online

Rio Bananal-ES:Promotor de justiça determina arquivamento do pedido de cancelamento da festa de 40 anos da cidade

O promotor de Justiça do Ministério Público de Rio Bananal, Adriani Ozório do Nascimento, determinou o arquivamento da denúncia oferecida pelo ativista Jonas Soprani, contra a prefeitura que pedia o cancelamento da festa.

De acordo com apurações da reportagem essa é a primeira derrota do ativista na comarca ribanense, o resultado da decisão trouxe a certeza de que a festa vai se realizar sem impedimento por parte da justiça.

A denúncia do ativista se refere a falta de medicamentos nas unidades de saúde e sucateamento nas unidades de saúde de Rio Bananal, mas, segundo um advogado, consultado por nossa reportagem o ministério publico de Rio Bananal arquivou por falta de provas. Neste caso caberia o ministério publico instaurar o inquérito civil público para fazer os levantamentos das provas e em seguida ouvir todas as testemunhas, inclusive o denunciante e coletar provas e depois ajuizar ação civil publica caso confirmasse a denuncia, mas, nada disso aconteceu contou o advogado.

Essa decisão do MP não é definitiva já que a representação poderá ser encaminhada ao procurador geral do ministério público estadual que determinará a continuidade ou não do procedimento. Caso haja prosseguimento Felismino caso confirmado a denuncia não está livre de uma ação por improbidade administrativa e caso condenado poderá perder seus direitos políticos em até 8 anos onde ficará inelegível. Relatou o advogado.

Ativista promete recorrer da decisão.

Fonte:Bananal Online.

 

Sair da versão mobile