Previne Brasil afirma que Rio Bananal ganhou destaque em 2021 por ter uma gestão que investe na saúde pública dos ribanenses.
O Previne Brasil é um programa do Governo Federal que avalia o financiamenResultado Indicadores-1Qto da Atenção Primária à Saúde (APS), nesta semana emitiu um relatório sobre todos os municípios do Espirito Santo, e Rio Bananal está em 15º lugar que mais investe na saúde pública do estado, diz o estudo.
De acordo com o Previne Brasil, um dos componentes que fazem parte do repasse mensal aos municípios é o pagamento por desempenho, cujo incentivo financeiro é calculado com base nos resultados de indicadores de atendimento das equipes de saúde.
A Secretária Municipal de Saúde, Andréia Siqueira Santos, tem feito uma excelente gestão a frente da pasta, Rio Bananal alcançou 15º lugar ficando entre as cidades que mais investem na saúde pública no estado. Isso é resultado de um trabalho feito em equipe com empenho e muita dedicação, disse o prefeito Edimilson Eliziário do MDB.
Ainda na entrevista, Andréia destacou o zeramento da fila de espera de pacientes para exames de tomografias e ressonâncias magnéticas, como também conseguiu baixar de forma considerável a espera por cirurgias.
A secretária Municipal de Saúde, Andréia, destacou que conseguiu implantar atendimento pediátrico, e colocou farmacêutico com remédios na farmacinha do posto de saúde de São Jorge, e no dia primeiro de janeiro colocamos um carro a disposição dos dentes daquela comunidade, falou.
Além disso, Andréia lembrou da volta das pequenas cirurgias, e que contratou médico mastologista, dermatologista, ainda compramos mais de 480 qualidades de remédios para nossa saúde:vamos seguir em frente com a luta em prol de melhorias pra população de maneira continua de forma ininterrupta, finalizou a secretária.
Avaliação foi feita pelo Programa Previne Brasil. Já são algumas semanas que o município está em Risco Moderado, é fruto da boa gestão com a colaboração de todos os cidadãos que vivem aqui, afirmou o prefeito.
O mapa de risco é o que define as estratégias e restrições a serem seguidas por cada município para evitar o avanço da Covid-19. Por fim, só estamos começo e o melhor está por vir, e temos que agradecer os nossos profissionais que atuam na linha de frente da nossa saúde pública, finalizou Edimilson.