Rio Doce acima do nível deixa Linhares, em alerta

Com o nível do Rio Doce subindo, ele atingiu a cota de inundação de 5,5 metros, na tarde desta quarta-feira (12), de acordo com a Defesa Civil Municipal de Linhares. A previsão é que a cota do rio atinja a marca de 5,7 metros até as 23 horas de hoje.

Devido à cheia, duas estradas de acesso ao distrito de Povoação, via beira-rio, apresentam pontos de inundação e estão interditadas; enquanto o acesso pela ES-010 – trecho que liga à Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC) –, está comprometido, passando apenas veículos com eixo alto.

Alerta:

Por conta das chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, a Defesa Civil Municipal continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here