ROSANGELA VEM PARA REELEIÇÃO DO CEIM ENOCK DE FREITAS DE LINHARES

Rosangela quer seu voto para dar continuidade ao trabalho que já vem executando na no ”CEIM” Enoc de Freitas, no Conjunto Juparanã em Linhares.

Arquivo pessoal

Na próxima sexta-feira(25) vai ser um dia decisivo para o centro educacional infantil municipal do bairro conceição em Linhares, pais e responsáveis pelos filhos irão votar marcando um X na frente do nome que lhe representa, para o cargo de diretor(a) escolar da gestão municipal.

Rosilene Silva Gama, mãe de uma aluna, disse que para continuar transformando a escola CEIM ENOCK DE FREITAS em um lugar de aprendizado com boas práticas, convida à todos para apoiar a reeleição da Diretora Rosangela Ferreira Moreira. 

Rosangela Ferreira Moreira,  disse: “Com muito carinho e respeito quero pedir o seu voto pra dar continuidade ao trabalho que já venho realizando desde 2016, sou candidata a reeleição, e preciso do seu voto marcando um X no dia 25/05/2018, compareça ao CEIM ENOCK DE FREITAS, no horário de 7h às 17h e 30min. Permaneço com as mesmas responsabilidades, compromissos e transparências com essa comunidade que muito me acolheu, estou na educação há muitos anos, e amo muito o que faço.

Sou uma profissional com muita garra, coragem e disposta sempre a ouvir e atender na medida do possível as reivindicações dessa comunidade escolar e fazer tudo com muita seriedade e respeito ao cargo de diretor.

Amo estar na direção desta escola, e me comprometo ainda mais em recompensar o seu voto de confiança. Juntos vamos fazer as mudanças que precisam ser feitas na estrutura física da escola. Vote SIM em Rosangela marcando um X na frente do nome.”

Saiba mais sobre essa notícia

A Secretaria Municipal de Educação divulgou a relação dos candidatos que vão concorrer as vagas de diretores nas unidades da rede pública municipal de ensino. No total, 55 profissionais se candidataram, 36 professores de CEIM’S e 19 de EMEF’S, com vagas em 45 escolas. Os novos diretores serão eleitos para o biênio 2018-2020. Os candidatos devem comparecer na sede da secretaria Municipal de Educação, no BNH, a partir das 7 horas, para requerer seu afastamento das atividades escolares.

A campanha eleitoral será realizada no período de 04 a 23 de maio. A votação acontece no dia 25, das 7h às 17h30, na sede de todas as unidades escolares com candidatos. O processo se dará por eleição direta e secreta, com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar, sendo o voto de cada eleitor cadastrado, considerado único e com o mesmo peso para efeito de votação e de apuração. Será considerado eleito o candidato que obtiver a maioria simples dos votos, não computados os votos em branco e os nulos. O resultado da eleição de diretores será divulgado no dia 28 de maio.

Entenda a Eleição de Diretores

As inscrições para se candidatar a vaga de diretor foram realizadas nos dias 26 e 27 de abril, de forma presencial, na sede da secretaria. Puderam se candidatar ao cargo de Diretor de unidade escolar, professores e pedagogos em educação da rede municipal que preencham todas as exigências contidas no edital.

A eleição direta para gestores das unidades de ensino foi implantada em Linhares na gestão do prefeito Guerino Zanon, em 2009, constituindo-se em importante elemento de gestão democrática e configurando-se como fator de mobilização da comunidade escolar para com a escola.

O prefeito Guerino destacou que a qualidade da educação passa por essa participação, pelo acompanhamento das famílias, pela atuação do Conselho de Escola. “Acreditamos na gestão compartilhada e defendemos a democratização da gestão escolar como princípio. Quanto mais pessoas participarem da gestão da escola pública, mais resultados positivos serão registrados”, disse.

“Esse processo evidencia a ampliação dos espaços de participação da comunidade escolar e promove o debate em torno da escola pública com qualidade social referenciada”, pontuou a secretária municipal de Educação Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

Quem pode votar:

Alunos maiores de 16 (dezesseis) anos completos até o dia do pleito, regularmente matriculados na escola; Os integrantes do magistério e os demais servidores públicos em efetivo exercício na escola até o dia do pleito;

Pai, mãe ou responsáveis legais de aluno menor de 16 anos, regularmente matriculado na escola, até o dia do pleito.

Confira o Edital completo e a lista de candidatos de cada escola:

Clique aqui e veja o edital: CLIQUE AQUI.

Lista completa dos candidatos e escolas por região.CLIQUE AQUI.

 

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here