Santos vence RB Brasil e fica mais perto da semifinal do Paulista

No Pacaembu, Alvinegro aproveita falhas da equipe do interior, faz 2 a 0 neste sábado (23) e abre vantagem para o jogo da volta das quartas do Paulistão

Santos vence o RB Brasil por 1 a 0 neste sábado (23), no Pacaembu, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O gol foi marcado nos primeiros minutos do duelo pelo meia uruguaio Carlos Sánchez.

Com o resultado, a equipe santista precisa de um xxx no jogo da próxima terça-feira, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para chegar às semifinais do Estadual. O time do litoral também chegou aos 26 pontos e passou o Palmeiras na classificação geral do campeonato pelo critérios de desempate da competição.

O Jogo

O Santos começou no ataque e chegou às redes do time campineiro aos 5 minutos com o meia Diego Pituca, após erro da defesa do Red Bul Brasil e um ótimo passe de Rodrygo. No entanto, o meia estava à frente da zaga adversária no momento do passe. O VAR avisou a arbitragem sobre a irregularidade e o gol foi anulado.

Porém, o gol anulado não fez falta. Pouco depois, aos 10 minutos, o uruguaio Carlos Sánchez cobrou uma falta da intermediária, a bola não bateu em ninguém e enganou o goleiro Júlio César, ex-Corinthians.

Embedded video

Lá e cá

O RB Brasil foi para o ataque e teria empatado a partida, não fosse o gol incrível perdido pelo atacante Ytalo. Após cruzamento da direita, feito por Osman, a bola sobrou livre para o atacante, que teve tempo de dominar e tocar na saída de Vanderlei já na pequena área. Mas o centroavante errou o alvo.

Pouco depois, aos 28, Ytalo teve outra boa chance, mas desta vez parou nas mãos do goleiro santista, que fez ótima defesa após o chute forte do atacante adversário.

Aos 35, foi a vez do atacante Rodrygo ter a oportunidade de ampliar para o Santos em um ótimo chute de Rodrygo. No rebote do goleiro, Sánchez tenta, mas a zaga desviou.

Na sequência, O RB Brasil criou outro ataque perigoso com Ytalo e, novamente, Vanderlei afastou o perigo.

O time santista pressionou a equipe adversária até o apito fina da primeira etapa, mas não conseguiu ir para o vestiário com uma vantagem maior.

Segundo tempo

O RB Brasil voltou com disposição de igualar o marcador no tempo final. Logo aos 5 minutos, o volante Rafael Carioca dominou e fez um cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A equipe do RB Brasil assustou os cerca de 18 mil torcedores do Santos no Pacaembu, aos 31 minutos, após uma cobrança de falta da ponta-esquerda que Ytalo desviou de cabeça. A bola passou perto do gol de Vanderlei, que apenas observou.

Mas, aos 33 minutos, o Santos chegaria ao segundo gol, agora com Diego Pituca. A jogada começou com cruzamento de Sánchez pela direita. Copete ajeitou para Pituca, que bateu de perna esquerda, sem chances de defesa para Júlio César.

Fonte: R7

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here