sargento da reserva Lucimar Schultz, de 52 anos, que foi baleado na porta de casa, em Soteco, Vila Velha, tem apresentado melhoras em seu estado de saúde, segundo a família. A informação na tarde desta quinta-feira (22) é de que ele já respira sem a ajuda de aparelhos. O PM perdeu um rim por causa do tiro que levou. Ele está internado no Hospital São Lucas, em Vitória.
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (21). O sargento havia acabado de tirar o carro da garagem, por volta de 6h40, para seguir até a Praia da Costa, onde ia caminhar no calçadão. Quando voltou para fechar o portão, foi abordado por dois criminosos.
O PM, então, reagiu e trocou tiros com os assaltantes. Ele foi baleada no ombro e um dos suspeitos também acabou atingido, o outro conseguiu fugir. O criminoso também está internado no Hospital São Lucas, sob escola policial.
O sargento foi baleado na região entre o ombro e o peito, mas segundo a explicação dos médicos à família, a bala desceu e atingiu o pulmão e um dos rins. Por esse motivo, acabou perdendo um dos rins, mas o outro funciona bem.
Vídeo
Câmeras de videomonitoramento na rua do sargento registraram parte da cena do crime.
Nas imagens é possível ver o momento dos disparos feitos pelos assaltantes e também a hora em que um deles corre para um lado da rua e, o outro, vai em direção oposta. Já a vítima aparece ao final do vídeo, ‘cambaleando’.
Sargento da reserva é baleado ao sair da garagem, em Vila Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Informações G1