Bananal Online

Se a moda pega, as CPIs poderão ser investigadas sem ordem de hierarquia

O deputado Estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) está inovando a partir da Comissão da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Em certa perspectiva que investigar a CPI de um Município, no caso Itapemirim-ES, em atendimento ao seu amigo e colega Theodorico Ferraço (DEM).

O objetivo é amplificar as vozes dos seis vereadores de oposição ao prefeito Thiago Peçanha (PSDB). Eles transformaram a Câmara Municipal num tipo de bunker de fabricação de armas para afastar o prefeito e até de intimidação dos juízes locais com ameaças nas redes sociais. Se a moda pega, a mesma comissão na Câmara Federal poderia investigar uma CPI da Assembleia Legislativa.

A situação, agora, está pegando mal para o deputado Theodorico Ferraço que está passando recibo na condição de guru ou influente agente política na batalha campal local. Esta manobra não deve passar baixo pelos demais deputados estaduais da Assembléia Legislativa, pois o factoide produzido será vexaminoso para o Legislativo. Esses assuntos estão no âmbito do Ministério Público.

Da forma como estão se colocando os adversários do prefeito de Itapemirim, daqui a pouco ele vira um tipo de Davi e os demais um Golias. A popularidade do prefeito poderá subir ainda mais com tanta confusão. Enquanto Thiago Peçanha quer ser investigado pelo MP, os vereadores de oposição estão silenciosos sobre seus próprios pecados e o porão aonde estão escondidos os “cadáveres”.

 

Fonte: folhadoes.com

 

Sair da versão mobile