Bananal Online

Só no cartão! Ônibus de Vitória não vão aceitar mais pagamentos em dinheiro a partir de sábado

A partir de sábado (1) tem mudança no transporte coletivo de Vitória! Os ônibus municipais que circulam na capital, os chamados ‘verdinhos’ só vão aceitar o pagamento de passagens com o Cartão GV. Os coletivos também ficarão autorizados a circular sem os cobradores.

A medida, segundo o Setpes, faz parte de um programa de controle e combate ao coronavírus e tem como objetivo diminuir o risco de contágio da doença durante as viagens.

Com a restrição do uso de dinheiro, os trocadores poderão ter seu contrato de trabalho suspenso por 60 dias.

“A suspensão dos contratos não gera a extinção do posto de trabalho e, por isso, o pagamento do salário está garantido e assegurado por lei. Após o término da suspensão dos cobradores, eles serão realocados para suas atividades”, afirmou o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli, em nota enviada a imprensa na semana passada.

Ainda de acordo com o Setpes, a nova medida se estende até o fim do estado de emergência causado pela pandemia da covid-19.

Onde comprar o Cartão GV?

O Cartão GV pode ser adquirido em um dos pontos de venda da rede, que contam, inclusive, com terminais eletrônicos de autoatendimento.

A versão pré-paga e sem cadastro custa R$7,80, valor equivalente a duas passagens, e pode ser adquirida em terminais, lojas do GVBus e em lojas parceiras.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile