A Catedral de Vitória ficou lotada. Familiares, amigos e fiéis de Dom Silvestre Luiz Scandian se despediram do arcebispo emérito neste domingo (17). Autoridades do estado também estiveram presentes.
O governador, Renato Casagrande, chegou acompanhado da mãe, esposa e irmã. Para ele, o arcebispo foi uma grande liderança.
O corpo de Dom Silvestre chegou à catedral por volta de 22 horas de sábado e foi recebido com salva de palmas dos fiéis. Logo após a chegada, foi celebrada a primeira missa. Durante o velório, de duas em duas horas uma missa era celebrada .
O corpo do arcebispo saiu da Catedral de Vitória em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Dom Silvestre chegou à Vitória em 1981 e teve grande destaque na Igreja do Espírito Santo e também na sociedade capixaba de 1984 a 2004, período em que atuou como Arcebispo Metropolitano. Em 2014, Com a morte de Dom João, dom silvestres assumiu o comando da Arquidiocese. Valorizou a organização em pequenas comunidades e fez a opção preferencial pelos pobres. Isso o levou a apoiar os movimentos e as pastorais sociais e de direitos humanos.
Fonte: Folha Vitória
© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE