Sobe para 685 o número de infectados pelo novo coronavírus em asilos do Espírito Santo

Subiu para 685 o número de infectados pelo novo coronavírus em instituições de permanência de idosos no Espírito Santo. A constatação é do acompanhamento semanal realizado pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Os dados foram contabilizados até o último dia 23. Do total de infectados nos asilos, 376 são idosos residentes nas instituições e 309 são funcionários desses locais.

Ao todo, foram registrados 53 casos a mais em relação ao relatório anterior, que apresentou dados coletados até o dia 17. Desses novos casos, 35 são de idosos que moram nos asilos e 18 de trabalhadores.

Já o número de óbitos entre idosos que permaneciam nas instituições chegou a 61, dois a mais do que o registrado anteriormente.

Os municípios com mais idosos residentes com o novo coronavírus são Vila Velha (94 casos), Vitória (60), Serra (43). Colatina (29) e Alegre (26) vêm em seguida, mas não houve aumento de casos nessas cidades, desde o relatório anterior.

Vila Velha e Vitória seguem com mais óbitos de idosos em razão da covid-19 desde o início da pandemia, com 19 e 12 casos, respectivamente. No entanto, não houve novos óbitos de idosos residentes nesses municípios, em relação ao relatório anterior.

As instituições em funcionamento no Estado do Espírito Santo estão localizadas em 36 municípios. O CACC possui registro de 94 instituições que respondem ao formulário, sendo duas unidades públicas, 37 particulares com sem fins lucrativos e 55 com fins lucrativos. Do total, 25 não reportaram contaminação entre idosos ou trabalhadores até o dia 23 de julho.

Fonte: Folha Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here