Bananal Online

Sogra esconde que filho matou esposa e vai presa junto com ele no AM

A vítima morreu no dia seguinte às agressões e a sogra tentou esconder os ferimentos da nora com um pedaço de pano

 Os policiais civis de Delegacia Especializada de Polícia (DEP), situada em Tefé, prenderam, em flagrante, ao longo da tarde de quinta-feira (5), Vera Lúcia Moraes de Castro, 52, e o filho dela, Francisco Edelson Felício de Castro Junior, 26, por envolvimento em homicídio. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (4), por volta das 21h, quando o infrator agrediu a própria companheira, identificada como Mariana Fernandes Coelho. A vítima, que tinha 20 anos, morreu no dia seguinte às agressões.

De acordo com o investigador de Polícia, Rosenir Gomes, gestor da DEP Tefé, os policiais foram acionados para atender à ocorrência em uma casa situada no bairro Fonte Boa, sendo informados que uma mulher estaria gritando por socorro no local. Gomes relatou que, imediatamente, a equipe se deslocou até o lugar indicado, mas Mariana já havia sido levada para uma unidade policial.

“Nós nos deslocamos até a unidade hospitalar, onde encontramos Vera Lúcia, que tentou esconder com um pano as marcas no pescoço da vítima, que estava inconsciente. A partir disso, desconfiamos da atitude dela e, ao longo das diligências, identificamos que Francisco foi o autor do crime, e a mãe dele tentou esconder o ocorrido”, relatou Gomes.

O gestor da DEP Tefé disse que, no dia seguinte, a vítima veio a óbito, e a equipe de investigação retornou por volta das 14h ao hospital, onde foi efetuada a prisão de Vera Lúcia. Ao tomar conhecimento de que a mãe havia sido presa, Francisco foi até o prédio da unidade policial e também recebeu voz de prisão.

Procedimentos

Lúcia Moraes foi autuada por obstrução de provas. Já Francisco foi autuado por homicídio. Ao término dos procedimentos, mãe e filho foram levados para audiência de custódia no fórum situada em Tefé.

*Com informações da assessoria 

  

Sair da versão mobile