SPACEX REMARCA VOO DO FALCON 9 COM SATÉLITES PARA A INTERNET ESPACIAL HÁ MAIS DE 10 HORAS

A SpaceX havia programado para o sábado (17) o lançamento de um foguete Falcon 9 que levaria dois satélites do programa de criação de uma “rede de internet espacial”. Contudo, o voo foi remarcado porque, de acordo com agência espacial de Elon Musk, a tripulação precisou de “tempo extra para fazer os ajustes finais”.

Vale destacar que os propulsores utilizados são reutilizáveis e a companhia quer ter certeza de que eles podem levar uma carga novamente para a órbita da Terra. Além da estrutura para a web nos Microsat-2a e Microsat-2b, a ideia é levar um sistema espanhol de radar, o PAZ. “A equipe no Vanderberg (base da Força Aérea, na Califórnia) precisa de tempo adicional para realizar seus ajustes finais na carenagem atualizada. A carga útil e o veículo continuam íntegros. Devido aos requisitos da missão, o objetivo agora é lançar o PAZ no dia 21 de fevereiro”, confirma um tuíte.

Team at Vandenberg is taking additional time to perform final checkouts of upgraded fairing. Payload and vehicle remain healthy. Due to mission requirements, now targeting February 21 launch of PAZ.

O projeto Starlink tem como objetivo emitir sinal de web para todo o planeta com o uso de 12 mil sondas, dos quais uma parte deve operar a 1.120 km de altitude e outra a 320 km, em frequências diferentes — o que pode garantir cobertura total e ininterrupta ao redor de todo o globo. Em termos comerciais, há a projeção de 40 milhões de assinaturas até 2025, o que pode gerar uma receita de até US$ 30 bilhões. E a viagem da quarta-feira (21) promete ser o primeiro grande passo para esse plano ambicioso.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here