Submetidos à lei do silêncio, moradores vivem dias de horror em meio à guerra do tráfico no Morro da Boa Vista

As famílias que descumprem as ordens dos criminosos são expulsas do morro. Com medo de represálias, moradores precisaram mudar as rotinas

Um grupo de jovens está sendo investigado por ostentar armas de grosso calibre em um vídeo, gravado no Morro da Boa Vista, em São Torquato, Vila Velha. No vídeo, os criminosos aparecem com coletes balísticos, mostram as armas e dizem que estão “no comando do morro”.

Segundo moradores da região, os traficantes do morro estão em guerra com gangues rivais, dos bairros Cobi de cima e Cobi de baixo. Por conta dos conflitos, vários tiroteios foram registrados no local ao longo do mês de maio.

Segundo informações obtidas pela reportagem da Rede Vitória, os traficantes de gangues rivais estariam se aproveitando de um momento de conflito entre a própria gangue do Morro da Boa Vista. De acordo com as informações, os gerentes do tráfico tomaram a boca de fumo do chefe da gangue.

Testemunhas relataram ainda que existe uma “lei do silêncio” imposta pelos traficantes. As famílias que descumprem as ordens dos criminosos são expulsas do morro. Com medo de represálias, moradores precisaram mudar as rotinas. No vídeo, publicado em redes sociais dos criminosos, um dos traficantes fala que moradores do bairro estão sendo humilhados.

De acordo com a Polícia Civil, uma operação foi realizada no bairro no dia 16 de maio, com objetivo de combater a movimentação do tráfico de drogas. Na operação, cinco suspeitos foram presos. Além das prisões, armas e dinheiro foram apreendidos.

Fonte: Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here