Bananal Online

TERREMOTOS NA CROÁCIA ATINGEM HOSPITAIS COM PACIENTES DE CORONAVÍRUS E MATERNIDADES

Dois terremotos atingiram a cidade de Zagreb, na Croácia, neste domingo (22). Os tremores de magnitude 5 e 5,5 na escala Richter danificaram diversos prédios e deixaram feridos na cidade que luta contra o coronavírus. 

Pacientes que recebiam tratamento nos hospitais da capital croata tiveram que ser evacuados, assim como recém-nascidos e suas mães nas maternidades da cidade. O caso gerou comoção no país e milhares de pessoas se mobilizaram para ajudar.

A torcida organizada do Dínamo de Zagreb chegou a auxiliar as autoridades no transporte de pacientes e crianças para outros hospitais. Segundo o governo, além das dezenas de feridos, uma adolescente de 15 anos foi internada em estado grave.

O exército foi enviado para as zonas mais afetadas para auxiliar na remoção dos destroços. De acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (C-SEM), o epicentro dos tremores foi localizado a sete quilômetros ao norte de Zagreb. A Eslovênia e a Áustria também sentiram os efeitos dos terremotos.

Primeiro-ministro da Croácia, Andrej Plenkovic afirmou que estes foram os tremores mais graves do país nos últimos 140 anos.

As autoridades pedem que a população permaneça nas ruas, mas evitando ao máximo aglomerações, enquanto os danos estruturais são avaliados. A Croácia já registrou 235 casos de pacientes com coronavírus e uma morte até o momento.

Fonte: SBT
Sair da versão mobile