Bananal Online

Traficante diz que matava para pagar dívida com tráfico

Um traficante de 20 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23), por meio de um mandado de prisão temporária, em Planície da Serra, no município da Serra. Segundo a polícia, Matheus Moreira de Oliveira é suspeito de envolvimento em pelo menos dois homicídios e uma tentativa, cometida contra um morador de rua, em Vila Velha.

A polícia informou que a motivação dos crimes está relacionada com a disputa pelo tráfico de drogas, já que o jovem teria dito em depoimento que matava para pagar dívidas com as gangues.

O delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Gianno Trindade, contou que Matheus pertencia a uma quadrilha denominada “ Mariposa”, que fica em Novo México, Vila Velha.

O jovem teria sido expulso pelo líder da gangue, após algumas discussões e passado a integrar um outro grupo, chamado “Santana”, que fica na região conhecida no tráfico, como “Concrevit”, em Itapoã, mesmo município. Ele teria jurado vingança ao grupo de Novo México.

No dia 17 deste mês, a polícia chegou a fazer uma operação com o intuito de tirar Matheus e outros suspeitos de circulação, mas na ocasião, ele não foi encontrado. O delegado explicou que começou a investigar o jovem a partir de dois homicídios e uma tentativa, ocorridos nos dias 2,5 e 7 de julho. Segundo Trindade, as datas chamaram atenção da polícia.

“No dia 2 deste mês, houve a morte do Luciano Salomão, que fazia parte do tráfico de Novo México. Já no dia 5, a tentativa contra um morador de rua, que segundo os traficantes, era informante da polícia. No dia 7, a morte de um rapaz identificado como Patrick, em Itapoã. Ambas mortes em datas seguida, nos chamaram atenção e voltamos nossas investigações para esses grupos até chegarmos no Matheus”, explicou o delegado.

Em depoimento à polícia, Matheus teria confessado a tentativa de homicídio, mas negado os dois homicídios. Ele contou que quando estava na quadrilha da família Santana, teria perdido uma determinada quantia de drogas, durante uma ação da polícia e, como não tinha condições de pagar, o grupo pediu o valor através de serviços.

“Ele disse que teria ficado com uma dívida de R$ 2 mil e que essa quadrilha teria cobrado esse valor em serviços, como por exemplo, matar pessoas”, relatou o delegado.

Matheus foi preso em cumprimento ao mandado de prisão pelo homicídio de Luciano, ocorrido no dia 2 deste mês, quando estava na casa da avó e não teria resistido a prisão. Com ele nenhum material ilícito foi encontrado e mesmo ele negando participação nos dois homicídios, a polícia acredita no envolvimento dos três casos.

A polícia informou que ele deve ser indiciado pela tentativa de homicídio contra o morador de rua e ainda é investigado pela morte de Patrick da vitória, de 31 anos, ocorrida no dia 7.

Fonte: Tribuna

Sair da versão mobile