Bananal Online

Transexual morre baleada e outra fica ferida na Zona Oeste do Rio

Uma travesti e uma mulher transgênero foram baleadas, na manhã desta quinta-feira (1º), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A travesti, identificada como Alessandra da Silva Alves, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e foi encontrada morta por policiais do 40º BPM e policiais civis.

Segundo testemunhas, as duas trabalhavam como garotas de programa na Rua Amaral Costa, em Campo Grande, quando um carro passou e uma pessoa de dentro do veículo atirou na direção da dupla. A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds Rio) confirmou a profissão de ambas.

A mulher trans, identificada como Nayara Montenegro, foi atingida por disparos no abdomen e na coxa e, de acordo com testemunhas, foi socorrida para o Hospital Municipal Rocha Faria, no mesmo bairro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Nayara não corre risco de morte, passou por cirurgia e foi encaminhada para a sala pós-cirúrgica para acompanhamento.

Em nota, o Coordenador da Diversidade Sexual do Rio, Nelio Georgini, informou que Nayara está internada na ala feminina da unidade de saúde e sendo atendida pelo nome social. O coordenador também lamentou a morte de Alessandra, mas disse não ser possível afirmar que o ataque foi transfóbico.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios. Perícia foi realizada no local e investigações estão em andamento. A Ceds Rio garantiu que vai acompanhar as investigações sobre o ataque às transexuais.

Sair da versão mobile