Bananal Online

Trânsito para caminhões é liberado na BR-259 em Colatina

Trânsito para caminhões é liberado na BR-259 em Colatina

Liberação do tráfego de caminhões com cargas regulares começou por volta das 16 horas

Após pouco mais de um mês de obstrução, quando pedras rolaram e interditaram as duas pistas, a Rodovia BR-259, na altura do quilômetro 79 (entre Colatina e Baixo Guandu), foi liberada para o tráfego de caminhões na tarde desta sexta-feira (16). A informação foi passada com exclusividade pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ao Tribuna Online.

De acordo com a superintendência do DNIT no Estado, a liberação do tráfego de caminhões com cargas regulares começou por volta das 16h15, após a retirada das pedras que obstruíam parte da pista. O trânsito na região será operado no sistema pare-e-siga, até a limpeza total.

Segundo o órgão, balanças continuarão operando na região para fiscalizar os veículos que possam estar com a carga acima do permitido. Pela região liberada, só irão trafegar os veículos com cargas regulares (com normas regulamentadas peo DNIT).

Parte da pista já havia sido liberada no dia 5 de março, autorizando a passagem de carros de passeio, vans e micro-ônibus. A rodovia sofreu a interdição no dia 6 de fevereiro, depois que rochas caíram de um morro, ao lado da pista, por conta das fortes chuvas.

Sair da versão mobile