Transmissão deve se estabilizar no ES nesta semana, afirma Casagrande

Após 18 dias de quarentena, o governador Renato Casagrande tem expectativa de que a partir desta semana a transmissão do novo coronavírus comece a se estabilizar no Espírito Santo. A declaração foi dada na manhã de ontem durante o anúncio da abertura de novos leitos de covid-19 no Hospital Estadual Roberto Silvares.

“A gente conseguiu aliviar alguns leitos que eram ocupados por traumas e alguns de clínicas médicas que foram revertidos para leitos de covid-19, seja de UTI ou de enfermaria”, frisou o governador em entrevista à Rede TC de Comunicações.

“Foram 18 dias de quarentena e nós estamos na expectativa de que a gente consiga, a partir desta semana, reduzir ou estabilizar a transmissão para facilitar o manejo dos leitos de UTI e de enfermaria no Estado” – afirmou.

Casagrande sustenta que a pandemia impacta em todos os locais do Estado, embora aponte que no interior esteja um pouco maior do que na Região Metropolitana. “Em São Mateus tem uma transmissão um pouco menos intensa que em outras regiões”, ressalvou.

O governador reforçou ainda que os leitos são importantes para dar dignidade ao atendimento, mas que uma parte dos pacientes, mesmo assim, perde a vida. “O que de fato preserva a vida é a disciplina no distanciamento, a máscara, a não aglomeração, o que preserva a vida é a vacina” – afirma o governador avaliando que a quantidade de vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde ainda está aquém das expectativas.

Daniel: “Unir forças”

O prefeito Daniel Santana, que participou do anuncio feito pelo governador Renato Casagrande de abertura de novos leitos para covid-19 no Hospital Roberto Silvares, afirmou que o momento é de unir forças e não buscar culpados pela gravidade da pandemia.

O prefeito frisou que, enquanto a vacina não chega em grande quantidade, as pessoas precisam ficar em casa o máximo possível para evitar a propagação da doença.

Daniel agradeceu o governador e destacou ainda que mais vidas serão salvas com a ampliação de leitos.

Fonte: TC Online

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here