Bombeiros tentam resgatar passageiros presos em um vagão nas proximidades de Milão

Um trem descarrilou nas proximidades de Milão, na Itália, nesta quinta-feira, deixando pelo menos dois mortos e cerca de 100 feridos, sendo que 10 pessoas estão em estado grave, de acordo com a imprensa italiana. A agência de notícias “Reuters”, porém, chega a falar em até cinco mortos, citando uma fonte do corpo de bombeiros.
O acidente ocorreu pouco antes das 7h (5h no horário de Brasília) entre as estações de Treviglio e Pioltello, segundo a mídia local.
O trem seguia na linha que ligava as cidades de Milão e Cremona, no Norte do país. Ainda não se sabe a causa do descarrilamento, de acordo com a “BBC”.
A empresa estatal Ferrovie dello Stato afirmou em um comunicado que o trem regional, operado por Trenord, descarrilou na estação Pioltello Limito, a cerca de 40 quilômetros de Milão. No entanto, a nota não informava o número de vítimas.
Segundo o jornal “Daily Star”, um hospital da cidade de Monza suspendeu as operações normais para atender os feridos do acidente em Pioltello.
Devido ao descarrilamento do trem regional 10452, o serviço de trens foi suspenso na região, informou a agência “Ansa”. Os trens da Trenitalia também foram interrompidos, de acordo com a Rede Ferroviária Italiana (grupo FS).
Informações Gazeta Online