Três pessoas em botes infláveis morreram após caírem de barragem

Três pessoas em botes infláveis morreram após caírem de barragem

Três pessoas morreram e duas estão desaparecidas depois de um grupo de nove pessoas em botes infláveis ter caído de uma barragem, com aproximadamente 2,5 metros de altura, na cidade de Eden, no estado norte-americano da Carolina do Norte, segundo a Sky News.

O incidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira no rio Dan. Quatro pessoas foram resgatadas pelas equipes de emergência e foram hospitalizadas com ferimentos leves.

As equipes de emergência continuam a procurar os dois desaparecidos, recorrendo a barcos e helicópteros nesta operação.

O grupo de nove pessoas, que as autoridades creem que são todas da mesma família, estava a fazer tubing, uma atividade que envolve atravessar a água em botes infláveis. Rodney Cates, diretor dos serviços de emergência de Rockingham County, revelou que as autoridades foram alertadas para esta situação por um funcionário da barragem.

Cates acrescentou que as quatro pessoas resgatadas passaram 19 horas na água até serem encontradas. Estavam a segurar-se às boias e estavam “muito, muito cansadas”.

O responsável dos serviços de emergência de Rockingham County realçou que é comum as pessoas andarem em botes infláveis e em barcos naquela área, mas afirmou que a maioria das pessoas contorna a barragem.

Fonte: Noticias ao Minuto

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here