Bananal Online

Três pessoas são baleadas em tiroteio em comunidade sobrevoada por Witzel em Angra dos Reis

Pelo menos três pessoas foram baleadas em um intenso tiroteio que colocou medo em moradores de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (9). Uma longa sequência de disparos foi ouvida vindo de um morro no bairro Sapinhatuba I, comunidade que fica perto de uma área nobre da cidade e que foi sobrevoada pelo governador Wilson Witzel no fim de semana.

De acordo com a Polícia Militar, os feridos são dois funcionários de uma drogaria e um homem que fugia do tiroteio e também foi atropelado por um carro. Os três foram levados para o Hospital Geral da Japuíba, que não deu detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a BR-101, a Rodovia Rio-Santos, foi fechada nos dois sentidos por tempo indeterminado — na altura do km 483.

Mais cedo, muitos motoristas que passavam pela estrada manobraram para voltar no sentido contrário, com medo de passar pelo trecho por onde se ouviam os tiros. “Mais uma vez, na BR-101, na altura da Sapinhatuba I, todo mundo voltando de ré, ninguém passa”, disse um motorista que gravou um vídeo e enviou pelo WhatsApp da TV Rio Sul.

Em um ônibus, passageiros deitaram no chão com medo de serem atingidos. Na Escola Municipal Antonio Joaquim de Oliveira, no bairro em que o tiroteio aconteceu, crianças também tiveram que ficar deitadas no chão para se proteger.

Também foi possível ouvir os disparos também de um shopping, que fica em uma área nobre. “Eu tô dentro de uma barbearia, no shopping. Vocês não tem noção do tanto de tiro que dá pra escutar daqui. É muito, muito muito, muito tiro mesmo”, contou um morador que enviou um áudio também para o WhatsApp da TV Rio Sul e preferiu não se identificar.

Segundo testemunhas, o tiroteio aconteceu por causa da retomada do comando da comunidade por uma facção criminosa. Várias viaturas da polícia se deslocaram para a Rio-Santos por volta das 10h30.

 

Fonte: G1

Sair da versão mobile