Trump elogia ‘controverso’ presidente húngaro em encontro nos EUA

O presidente americano, Donald Trump, elogiou nesta segunda-feira seu colega húngaro, Viktor Orban, durante um encontro entre ambos na Casa Branca e disse que o político “garantiu a segurança” de seu país.

“Viktor Orban fez um grande trabalho em muitos sentidos. É muito respeitado. É respeitado em toda a Europa. Provavelmente é um pouco controverso, mas tudo certo. Fez um bom trabalho e garantiu a segurança de seu país”, afirmou Trump.

O político nacionalista anti-imigração húngaro disse que os dois líderes iam discutir como fortalecer sua “aliança estratégica”.

“Estou orgulhoso de estar junto do presidente dos Estados Unidos na luta contra a imigração ilegal, o terrorismo e pela proteção das comunidade cristãs”, declarou Orban.

O encontro com Trump dá ao primeiro-ministro eurocético uma plataforma a menos de duas semanas do início das eleições europeias. Espera-se que os partidos de extrema direita tenham um desempenho marcante no pleito.

Trump demonstrou uma inclinação a se reunir com líderes autoritários, como o presidente egípcio Abdel Fatah al Sisi e o turco Recep Tayyip Erdogan.

Fonte: Isto É

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here