Túnel secreto é descoberto sob pirâmide dos maias

Hoje, com toda a tecnologia existente, parecemos estar perto de todo o conhecimento humano, mas isso está longe de acontecer. Recentemente, cientistas divulgaram a descoberta de uma enorme câmara dentro da maior pirâmide do Egito. Agora, um túnel subterrâneo, até então desconhecido, foi encontrado sob uma pirâmide dos maias.

O Templo de Kukulcán foi construído na antiga cidade de Chichén Itzá entre os séculos IX e XII. Apesar de serem conhecidas algumas cavernas subterrâneas, uma nova passagem foi achada com ajuda de aparelhos de radiografia. Ela leva a um poço natural conhecido como cenote. A descoberta consumiu dois anos de pesquisa da Universidade Autônoma do México.
PUBLICIDADE

Kukulcán
Kukulcán, ou “Serpente Emplumada” na língua maia, era um dos deuses adorados por esse povo

Primeiro, foi descoberto o cenote, com sua entrada sendo feita através de um túnel que sai da sala dos ossos, localizada dentro da pirâmide. É nesse ossário que eram depositados os restos mortais dos líderes maias, sendo que foram provavelmente eles que bloquearam a passagem até o poço.

A região em que o templo foi construído, atualmente no estado de Yucatã, possui vários aquíferos subterrâneos. A intenção dos pesquisadores é mapear essa rede de fontes de água e também entender um pouco da história do povo maia e os motivos de se estabelecerem por lá.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here