Bananal Online

Um dia após morte de capitão, PM faz operação na Cidade de Deus

Polícia Militar faz uma operação na manhã desta quarta-feira na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Desde o início desta madrugada, dezenas de homens do Batalhão de Choque (BPChoque) ocupam parte da comunidade. Segundo relatos de moradores, um blindado da PM circula pela região desde as 2h. Um helicóptero foi visto sobrevoando a área.

Participam da operação equipes dos batalhões de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Houve troca de tiros e um suspeito foi morto. Com ele foram apreendidos uma pistola e um radiotransmissor. Uma pessoa foi ferida e levada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo a Secretaria de Saúde, Jorge Filho tem quadro estável.

Até as 9h25 sete pessoas haviam sido presas. Além do que foi encontrado com o suspeito morto, houve apreensão de mais um radiotransmissor, uma base de rádio, munição, quatro mochilas e drogas.

A ação acontece um dia após a morte do capitão da PM Anderson Galvão, de 35 anos, morto a tiros em uma barbearia em Jacarepaguá. A PM informou que um dos objetivos da operação é prender envolvidos no assassinato do agente.

O capitão foi assassinado no início da tarde desta terça-feira, durante a sua folga, na Rua Coronel Tedine. Anderson chegou a ser socorrido por policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e levado ao Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas já chegou sem vida à unidade. Ele estava na corporação desde 2006 e deixa um filho. Em março deste ano, deixou o comando da UPP Lins, na Zona Norte.

O Disque-Denúncia divulgou, nesta segunda-feira, um cartaz pedindo ajuda para identificar e localizar os envolvidos no crime. Uma recompensa de R$ 5 mil é oferecida a quem fornecer informações importantes para o caso. Agentes da Polícia Civil buscam testemunhas e imagens que possam ajudar a esclarecer o ocorrido. A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital investiga o caso.

Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 5 mil Foto: Reprodução

O corpo do capitão será sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O enterro será às 14h45.

Relatos em redes sociais

Nas redes sociais, moradores relataram a tensão vivida durante toda a madrugada na Cidade de Deus. de acordo com eles, foram intensos tiroteios na comunidade. “A Cidade de Deus está pior que a Síria, as balas estão voando”, afirmou um usuário na internet.

“Oremos pela Cidade de Deus”, postou outra internauta, sendo seguida por mais mensagens pedindo proteção: “Que Deus proteja a todos da Cidade de Deus” e “Ouço muitos tiros, que Deus cuide das pessoas de bem nas ruas”.

Tiros também no Complexo do Lins

A madrugada também foi de tiros no Complexo do Lins, Zona Norte. Nas redes sociais, moradores contam ter ouvido muitos disparos: “É impressionante o barulho. Parece que estamos em guerra! Uma coisa pavorosa! Por que tanta violência, meu Deus?”, indaga um usuário na internet.

Os tiros puderam ser ouvidos na descida da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, sentido Zona Norte. A via chegou a ser interditada por alguns instantes no início da manhã. O bloqueio ao trânsito ocorreu por causa de uma operação da PM no Lins, durante a qual foram apreendidos dois adolescentes com mandados de apreensão. Eles foram conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Fonte: Extra

Sair da versão mobile