Uma das maiores quadrilhas de roubo a bancos é presa no ES

Uma quadrilha especializada em arrombar cofres e bancos no Espírito Santo foi presa e, ao todo, oito homens foram detidos pela Polícia Civil no Espírito Santo. Os suspeitos também atuavam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma lista extensa de materiais foram apreendidos durante a prisão do grupo. Entre eles, ferramentas que, segundo a polícia, são fundamentais para o roubo de bancos e cofres como furadeira, alicates grandes para cortar vergalhão, além de brocas de vários tipos e modelos.

Em coletiva, a polícia revelou detalhes sobre o crime que o grupo cometeu em uma agência bancária na última quarta-feira (24), na região de Terra Vermelha, em Vila Velha.

De acordo com a polícia, os oito suspeitos foram até o local antes da ação. Eles chegaram em dois carros e perfuraram a parede de uma igreja próxima à agência.

“Constatamos que eles arrombaram o banco em Terra Vermelha. Passaram por uma igreja, arrombaram a parede da igreja, arrombaram a parede do banco e tentaram cortar o cofre de um banco, pois eles tinham a informação de que haveria uma grande quantidade em dinheiro. Não conseguindo lograr êxito, eles furtaram as armas dos vigilantes”, contou Gabriel Monteiro, delegado e chefe da Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). 

As câmeras de videomonitoramento da agência bancária de Terra Vermelha ajudaram nas investigações da polícia, que informou que o crime aconteceu por volta das 3h de quarta-feira. Pouco depois, às 11h, a polícia conseguiu prender o primeiro suspeito em Nova Brasília, em Cariacica.

“Analisando o circuito de videomonitoramento e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, conseguimos localizar a casa em Cariacica onde poderiam estar esses criminosos. Chegando lá, um dos carros estava na garagem e dois indivíduos dentro da residência. Na casa, localizamos uma pistola 380 e os indivíduos foram reconhecidos em imagens”, explicou Monteiro.

Ainda de acordo com o delegado Gabriel Monteiro, os policiais receberam a informação de que três suspeitos estariam hospedados em um hotel em Vila Velha. Uma equipe foi até o local e conseguiu realizar as prisões.

“Foram presos três indivíduos em um hotel prontos para a fuga. Esse hotel está localizado em Vila Velha. Com esses indivíduos, apreendemos uma grande quantidade de material utilizado no furto. Material específico para isso”. esclareceu.

A Polícia Civil descobriu que um outro homem estava na Rodoviária de Vitória prestes a embarcar para o Rio de Janeiro. Já dentro do transporte, a polícia conseguiu parar o veículo e prender o suspeito.

“Conseguimos dar voz de prisão em flagrante. Faltavam dois e nós sabíamos. Tínhamos a placa e o carro e conseguimos contato com a PRF e efetuamos a prisão em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro”, afirmou Monteiro.

Durante as investigações, a polícia conseguiu perceber o registro de casos semelhantes e ressaltou que os suspeitos que foram detidos são experientes em ações como essas.

“É uma quadrilha especializada. Temos informação de crimes dessa natureza no estado de Goiás e Mato Grosso do Sul. Aqui na nossa delegacia, de roubo a banco, temos outros procedimentos em que eles são suspeitos. Então, o inquérito policial vai apurar essa responsabilidade”, destacou. 

Fonte: Folha Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here