Bananal Online

Uma morte e mais 78 casos de covid-19 entre profissionais de saúde no Estado

Em 24 horas, mais 78 profissionais da saúde foram diagnosticados com o novo coronavírus no Espírito Santo. De acordo com os dados do painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 284 servidores infectados.

Uma morte também já foi registrada entre esses profissionais. Segundo as informações do painel, a vítima é um homem, com idade entre 60 e 69, morador de Nanuque, mas que teve o diagnóstico positivo para a covid-19 no Estado. Ainda conforme os dados, ele não apresentava comorbidades.

De acordo com o painel, essa morte ocorreu no dia 29 de março, porém só foi contabilizada nas estatísticas da Sesa nesta quarta-feira.

A reportagem do Tribuna Online questionou a Sesa sobre essa diferença nas informações sobre a morte do servidor. Essa matéria será atualizada assim que a resposta for enviada.

Dos 284 profissionais da saúde com coronavírus no Estado, 211 são mulheres e 73 são homens. A faixa etária que concentra o maior número de casos vai dos 30 aos 39 anos (115 casos).

Vila Velha é a cidade com mais casos entre profissionais da saúde, com 79 pacientes, enquanto que Vitória vem em segundo lugar com 73 profissionais com a covid-19.

Entre as comorbidades apresentadas pelos servidores infectados, os problemas relacionados ao coração são a maioria No total, 26 profissionais sofrem com alguma doença cardíaco. Outros 13 têm diabetes, sete tem problemas nos pulmões e seis são obesos.

Fonte: Tribuna

Sair da versão mobile