Unidade Móvel de atendimento à Mulher chega a Vila Valério nesta quinta-feira (10)

A unidade móvel de atendimento à mulher da Secretaria de Estado de Direitos Humanos estará em três municípios nesta semana. O ônibus lilás levará aos municípios do interior do Estado serviços de atendimento à mulher nas áreas de saúde e jurídica, principalmente. O objetivo é atuar na conscientização contra a violência da mulher e no seu empoderamento.

O primeiro município a receber os serviços é Jaguaré, nesta terça (08), até às 17h, na Praça da Prefeitura. O espaço fica na Avenida Nove de Agosto. Além dos serviços de atendimento socioassistencial e jurídico, também haverá atendimentos de saúde, incluindo testes de glicemia, HIV e aferição de pressão, roda de diálogo sobre empoderamento feminino e prevenção contra a violência, além de atrações culturais, incluindo a Banda Musical Bammuja e aula de zumba.

Nesta quarta-feira (09), o veículo vai estacionar no Centro de Vila Pavão, das 9h às 12h, para atender às mulheres do município, com orientações e serviços destinados a elas. No dia seguinte, quinta-feira (10), a unidade móvel chega a Vila Valério, para atender à população das 9h às 15h, no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Unidade Móvel

Ao todo, a previsão é de que 38 comunidades do interior do Estado sejam visitadas até o fim deste ano. As visitar começaram no mês de abril.

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e com as prefeituras municipais.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here