Van escolar envolvida em acidente com crianças estava irregular, diz Detran

A van escolar, envolvida em um acidente na tarde desta quarta-feira (10) que deixou três crianças feridas, não tinha autorização para atuar com transportes escolares. A informação foi confirmada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) à reportagem do Tribuna Online.

O acidente foi registrado por volta das 12h40, no bairro São Francisco, em Cariacica. Oito crianças estavam no veículo. Das três crianças feridas, duas foram enviadas para o Hospital Infantil em Vitória e uma para o Hospital Meridional, em Cariacica.

Van escolar teve a parte de trás danificada (Foto: Colaboração do Leitor)

Van escolar teve a parte de trás danificada (Foto: Colaboração do Leitor)

Segundo o Detran, a van está irregular para transporte escolar desde julho de 2018. Além disso, o último licenciamento do veículo também foi no ano passado. O Departamento orientou aos pais que evitem contratar serviços de transportes irregulares, para garantir a segurança das crianças e adolescentes que utilizam este serviço.

“O órgão orienta que, ao contratar o serviço de Transporte Escolar, os pais ou responsáveis podem consultar se o veículo e o motorista estão regulares com a documentação por meio do site www.detran.es.gov.br. Para isso, basta ter a placa do veículo e o nome ou CPF do condutor”, informou o órgão em nota.

O Detran orientou ainda que o cidadão pode fazer denúncias de veículos irregulares à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Ouvidoria Geral do Estado, pelo telefone 0800 022 11 17 ou e-mail ouvidoria@es.gov.br.

Fonte: Tribuna

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here