Fabricante da cerveja Corona, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev), anunciou nesta sexta-feira que as vendas da marca na China foram reduzidas em US$ 285 milhões (R$ 1,28 bilhão), desde o início da expansão do novo coronavírus.
“O impacto da epidemia da Covid-19 em nosso negócio segue avançando”, admitiu a companhia, em comunicado com os resultados financeiros.
“Nos dois primeiros meses de 2020, estimamos que a epidemia gerou uma perda de receita de cerca de US$ 285, além de uma perda nos lucros de US$ 170 milhões na China”, completa a nota.
O coronavírus, que surgiu junto com o Ano Novo chinês, de acordo com a AB InBev provocou uma redução significativa na demanda no país asiático. A expectativa é que, no trimestre, o recuo das vendas por impacto da Covid-19 seja de 10%.
A empresa de relações públicas 5W divulgou o resultado de uma enquete, feita com consumidores de cerveja. Dos entrevistados, 38% afirmaram que não consumiriam, nem comprariam a Corona, por causa da confusão com o coronavírus.
Fonte: R7