Bananal Online

Vereador de Cachoeiro é inocentado após operação do Ministério Público

Alexon Cipriano foi vítima de operação do MP em dezembro de 2016 que acusava ele de formação de quadrilha em subtração de vantagens

vereador Alexon Cipriano (PROS), de Cachoeiro de Itapemirim-ES, sofreu constrangimento com as operações megalomaníacas do Ministério Público, acusado de formador de quadrilha atuando na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano como funcionário. A ação contra o parlamentar foi extinta.

Em lágrima e efusivo, o vereador subiu à tribuna para anunciar sua inocência num processo oriundo de operação que mobilou 50 agentes policiais e mais de 10 mandados de busca e apreensão. O vereador eleito de 2016 ficou no olho do furacão. Passados 1 ano e meio, ele nunca tinha sido ouvido sobre o caso.

O grande problema dessas ações do MP, com aprovação da Justiça, é o exagero na força coercitiva em muitas operações, como no caso recente do vereador Darinho da Saúde (PSDB) que chegou a ser preso, precipitadamente. Quando à reparação do dano da imagem não está previsto em nenhum manual da promotoria ou da Justiça.

 

 

folhadoes.com

Sair da versão mobile