Sônia é irmã do saudoso ex-prefeito Maca Mielk, se eleita será a primeira mulher a ocupar uma vaga de deputado na história da cidade.
Apoiada pelo Governador Renato Casagrande (PSB), a vice-prefeita de Vila Valério, Sônia Milke, é irmã do saudoso ex-prefeito Maca que deixou saudade na cidade, decidiu lançar o nome dela às urnas em 2022. Sônia é a primeira mulher a ser vice-prefeita no município e também pioneira na disputa para uma cadeira no legislativo estadual..
Atualmente, ela compõe a chapa do prefeito David Ramos (PP). Com propostas para a região Norte e Noroeste do Espírito Santo, Sônia quer ocupar uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa do ES, (Ales).
Cotada para se lançar como deputada estadual, Sonia confirmou a reportagem do Bananal Online que recebeu o convite do próprio governador do Estado. Ela, que é considerada uma das maiores lideranças femininas da região, afirma que está preparada para os desafios. “Venho conversando com a população valeriense há muito tempo sobre a necessidade de fortalecermos a mulher na política da nossa região. Aceito a missão de concorrer à Assembleia Legislativa com a missão de lutar por uma sociedade mais democrática, livre e justa”, diz Sônia.
“A Sônia tem demonstrado uma capacidade de trabalho muito grande na região, acreditamos que vai crescer muito na politica e tem viabilizado grandes investimentos do governo aqui em nosso município, destacou o produtor rural Pedro R. Santos.