Bananal Online

VÍDEO | Agência dos Correios é assaltada em Jacaraípe; gerente é agredido por não passar a senha do cofre

Uma agência dos Correios foi alvo de um assalto na tarde desta sexta-feira (07), em Jacaraípe na Serra. Na ação, os criminosos renderam clientes e funcionários da agência.

Uma funcionária contou que os suspeitos agiram com agressividade. Esta não foi a primeira vez que o local foi alvo de assaltos. Em janeiro, homens invadiram a agência que fica em uma rua movimentada, com vários comércios. Ela explicou ainda que, desde a abertura, a agência já foi alvo de criminosos mais de 20 vezes.

Na ação desta sexta, os criminosos teriam levado diversas mercadores. Segundo testemunhas, o gerente da agência foi agredido pelos suspeitos. Ele explicou que não sabia a senha do cofre da agência, mas os homens não acreditaram e agrediram o funcionário com uma coronhada. Após a chegada da policia, o homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, para fazer exame de corpo de delito.

Uma mulher procurou atendimento na agência, mas deu de cara com as portas fechadas. Ela é artista plástica e precisava pegar um material para um trabalho. A mulher fez um apelo na porta, mas sem sucesso. Os avisos na porta do local informam que o atendimento está suspenso.

A insegurança na região está assustando as pessoas. Na última terça-feira (04), um casal de turistas mineiros teve o carro levado em um assalto,em Manguinhos.

Os moradores da Serra são testemunhas diariamente de roubos e furtos. Um homem gravou um vídeo explicando o motivo de a agência estar fechada. Antonio Carlos é morador do bairro e fica indignado com a ação dos criminosos. Por causa da violência, ele tem medo que a unidade deixe de funcionar, o que prejudicaria a população local.

De acordo com os Correios, a Polícia Federal foi acionada e irá investigar o caso. A agência de Jacaraípe está fechada para que seja feita a perícia do local. A unidade só deve voltar a funcionar após autorização dos setores de segurança dos Correios. A população que precisa de atendimento deve procurar unidades próximas.

Fonte: Folha Vitória
Sair da versão mobile