VÍDEO | Câmeras flagram irmãos reagindo a assalto após serem surpreendidos por criminosos

Dois irmãos foram rendidos por uma dupla de assaltantes no momento em que conversavam no portão da residência da mãe, na noite de segunda-feira (27) no bairro Cocal, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta de meia-noite. Segundo o relato das vítimas, os criminosos chegaram em um carro de cor prata, apontaram uma arma e anunciaram o assalto.

Em um vídeo gravado por uma câmera de videomonitoramento do local, os dois irmãos aparecem conversando em frente da residência da mãe. Quando um veículo estaciona e dois criminosos descem. Um deles chega  apontando uma arma e ordena que as vítimas entreguem os pertences. “Nós sempre ficamos no portão da nossa mãe. Visitamos ela todos os dias. Mas nesta noite, acabamos surpreendidos”; disse.

Nas imagens, a irmã do rapaz aparece assustada e se levanta. Ela corre para dentro de casa. Nervosos com a atitude da vítima, os suspeitos fizeram ameaças e gritaram para a moça retornar antes que eles atirassem contra o irmão dela. “Naquele momento eu fiquei apavorada. Eu acreditei que algo pior fosse acontecer com meu irmão. Eu retornei. Meu irmão já tinha entregue o aparelho celular”, relatou.

Segundo o relato da moça, que não teve a identidade revelada, ao retornar para o portão, ela percebeu que a arma não era verdadeira. “Foi ai que eu resolvi reagir. Tentei retirar a arma da mão do criminoso. Eles correram. Entraram no carro e conseguiram fugir levando o celular.

Pelas caraterísticas do veículo e pelo comportamento do motorista, os moradores acreditam que o carro usado no crime seja de um motorista de aplicativo. A vítima contou que esse é o quarto assalto sofrido na porta de casa. Moradores reclamam da insegurança e pedem por mais policiamento. Só neste ano, a moça disse que já sofreu outros dois assaltos no bairro.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que até o momento ninguém foi detido.

Veja o vídeo:

FONTE: FOLHA VITORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here